Reparem no detalhe da maravilhosa arte dos azulejos que Portugal mantém - como um dos seus principais patrimônios -, atrás da florista. Uma cena que
ainda tem haver com a realidade (atual), das floristas e do mercado (vide fotos com detalhes de seu interior), onde se encontra. 
Do lado de fora, uma visão em perspectiva da rua, do
outro lado em frente... Na esquerda, vimos o ônibus de dois andares, com o Anadia Shopping ao fundo. 
Além de alguns outros detalhes. Como o simpático "mètre"que imóvel anuncia em sua placa internacional: "seja bem vindo à Casa de Portugal" (um restaurante).
Enquanto o teleférico sobrevoava a cidade,
E percebemos, em baixo, outras belezas sutis: os jacarandás - que nessa época do ano (abril, maio, junho), dão um colorido especial ao longo das ruas.
Onde percebemos um convívio harmônico entre o tradicional, antigo, e o contemporâneo. Como o Banco de Portugal abaixo... 
Enquanto as fontes de água doce jorram em dupla - à frente de uma faixada que mais lembra um velho castelo -,
...onde em determinados casos, só podem circular os carros que têm de um lado as montanhas e do outro...
...o mar...
...que a gente nunca cansa de ver.
2 comentários:
Bonito mesmo todas as fotos Angela, tal como bonita é a Ilha da Madeira. Que bom vocês terem gostado e que bela promoção turistica estão fazendo. Sei que os shows por lá foram um sucesso. Amigo meu me contou.
Pena este ano não nos termos conseguido encontrar.
Um abraço para o Chico Lobo e beijinho para você.
As paisagens são lindas, eu gosto muito da paisagem. Meu cão ama o mar. Ele é muito bem, bem educado e só faz sempre usa seus tapetes higiênicos.
Postar um comentário