segunda-feira, junho 19, 2006

Emoção e Amizade Marcam a Presença de Chico Lobo e do Grupo “A Mineirada” em Serpa, Portugal.

Não poderia ser melhor, a segunda apresentação de Chico Lobo e da Mineirada em Serpa, na noite do dia 09Jun. O Espaço Nora, completamente lotado, se emocionou com a viola caipira de Chico Lobo que fez todo o público cantar: lundus, folias, batuques de viola. E se encheu de orgulho quando Chico Lobo convidou ao palco, para tocar, Pedro Mestre - jovem representante da viola portuguesa. Em um encontro histórico e inédito, entre a viola caipira e a viola campaniça.

Depois, Chico Lobo recebeu o Grupo A Mineirada para, realizarem juntos, duas apresentações muito aplaudidas. Na seqüência, o Grupo de Itabira permaneceu no palco e fechou a noite com um brinde aos presentes através de um repertório apurado de músicas mineiras.

A experiência foi tão positiva que os organizadores da Câmara de Serpa já pensam, para o ano que vem, reservar um dia específico para proporcionar o encontro da viola brasileira com a viola portuguesa. Agora é aguardar para ver!
Aqui uma foto de um dos perfis do Espaço Cultural Nora*

*Nora é o nome de um moinho "equipado com uns baldes". Ao girar, Nora, levava água para sobre os arcos (que podemos ver na foto acima, o interior da muralha, e ao lado o seu exterior). E desse modo, abastecia a um lindíssimo castelo...

Nenhum comentário: