domingo, outubro 28, 2007

Temporada de Lançamento do CD Internacional: "Encontro de Violas", o 1º no Mundo

A temporada de shows de lançamento do Cd "Encontro de Violas" - primeiro registro no mundo do encontro entre as violas (mãe e filha), Campaniça e Caipira, com o violeiro de Portugal Pedro Mestre e o mineiro de São João Del Rei (Capital Brasileira da Cultura 2007), Chico Lobo -, teve início em Belo Horizonte, no projeto da Vereda Produções, "Música no Museu" - patrocinado pela Natura Musical -, dia 02/Set/2007 (Domingo) no Museu da Pampulha, com direito a sessão extra, totalmente lotada.

Depois, seguimos para o interior de São Paulo: nos Sesc's de Bauru, Catanduva e Santana (na capital do estado), além de ter passado por Campinas no lindo espaço do Via Roça da nossa querida Dna. Fifa que sempre nos recebe de braços abertos.

Todos os shows foram marcados por grande destaque na mídia impressa e televisiva. Além da presença de um grande público, muito caloroso, em todos os lugares onde foram realizados os lançamentos. Vale também não deixar de registrar a beleza do bate-papo cultural, estilo workshop informal, apresentado dias antes do lançamento oficial dentro da Universidade Federal de MG. O que estimulou ainda mais a participação dos jovens e seus convidados no dia do lançamento do CD no Museu da Pampulha, o que prova o quanto é importante manter o nexo e a atenção na formação de público, principalmente junto aos estudantes.

Para quem ainda quer ver ou rever esse espetáculo, uma dica: Pedro Mestre retornará ao Brasil especialmente para lançar esse belo trabalho na Capital Brasileira da Cultura, em São João Del Rei no dia 01/Dez/2007 (Sábado), na Praça Do Coreto, na Av. Presid Tancredo Neves, às 22h, previsto dentro do 1º Encontro a Rede Internacional de Municípios pela Cultura.

Nenhum comentário: