domingo, outubro 28, 2007

Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Compartilhar as Necessidades Para Compartilhar o Sentido da Vida.

Bem antes do 06 de Outubro, Dia Nacional da Coleta de Alimentos, a Viola Brasil Produções - produtora do violeiro Chico Lobo -, teve a honra de iniciar o Apoio a esse lindo projeto que aconteceu simultaneamente em 10 cidades do Brasil (entre elas 6 capitais), a saber: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Florianópolis, Londrina, Petrópolis, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São José do Rio Preto.


Como resultado em todo o Brasil, foram arrecadadas 46 toneladas de alimentos. As doações foram destinadas a 891 instituições que atendem a mais de 162 mil pessoas necessitadas.

"Mas essa não foi a única riqueza da coleta do sábado, 6 de outubro. Aconteceram milhares de encontros e gestos que testemunham o desejo de bem que o homem tem em seu coração e a alegria que experimenta ao realizá-lo... É verdade, a caridade muda a vida! E o desejo de cada um é o de poder chegar em casa todos os dias e, como no Dia da Coleta, poder dizer: Nossa, como estou cansado, mas feliz! A experiência dessa Coleta pode se estender durante todo o ano através da continuidade das amizades e dos relacionamentos iniciados com este gesto. Para todos aqueles que quiserem construir conosco a Coleta de 2008, escreva para coletadealimentos@cdo.org.br." Esse é o trecho da carta publicada pela CdO (Companhia das Obras do Brasil), junto a qual a Viola Brasil Produções é uma das empresas associadas.

Para conhecer mais sobre esse lindíssimo trabalho e para auxiliar no próximo ano, visite o site: http://www.cdo.org.br/coletadealimentos Em síntese: Vá e veja. Vale a pena!

Nenhum comentário: