quarta-feira, julho 11, 2007

Pou pourri de Encontros Com Amigos na Última Semana Em Portugal


No dia 19Junh, a tarde, na estrada de Castro Verde, fomos visitar um amigo: o cantador Chico padeiro a voz "alto"do Grupo Coral e Etnográfico Os Cardadores, onde Pedro Mestre é a voz de "ponto".

Sr. Chico nos apresentou a sua padaria e o modo como o delicioso e típico pão Alentejano é feito através da receita tradicional de sua família (na foto seu filho).

Nesse mesmo dia, tivemos o prazer de conhecer sua gentil esposa e sua vigorosa sogra que no auge de seus 70 anos planta e colhe batatas com a mesma energia dos seus idos 20 anos!











De volta a Castro Verde, mais uma paisagem inusitada, contudo comun, o passeio para ciscar, das galinhas na rotunda de entrada da Aldeia de Sete.


A noite, um jantar especial. Onde nos foi oferecido carne de lebre, perdiz, gamba (camarão), além de deliciosas sobremesas (bolo, cocketel molotof, pudim, torta...). E como agradecimento um pouco de boa música raiz.




Um comentário:

Anônimo disse...

A música portuguesa fascina a todo mundo!Mas em se tratando de Pedro Mestre e Chico Lobo,pode contar que é música de altissima qualidade!Bruna Borges-Curitiba-Brasil