quarta-feira, julho 11, 2007

Pausa nos Shows Para o Registro da Parceria Inédita no Mundo em CD "Encontro de Violas - Viola Campaniça e Viola Caipira.

Esse momento sagrado, de valorização cultural de dois povos em CD, nasce igualmente da consciência que os artistas têm do papel que juntos podem desempenhar na preservação, divulgação e valorização das culturas que se interligam pelas cordas da viola. Pedro Mestre e Chico Lobo decidiram mostrar como é possível nos tempos de hoje levar ao público uma amizade além-mar que tem no solo da tradição os seus alicerces e o desejo de que as actuais gerações não fiquem privadas desse conhecimento.

Ao lado, na foto, Celina da Piedade que emprestou a sua belíssima voz e seu acordeon, em uma participação especialíssima nesse trabalho, na faixa "Trigueira"de autoria inédita de Chico Lobo.
E abaixo, detalhe de Tito Godinho, proprietário e técnico do Estúdio Oficina do Som, localizado na cidade de Aljustrel. Onde foram realizadas as gravaçoes. E onde registramos essa linda paisagem a caminho para o estúdio.



A cima detalhe da cabine de gravação.

Nenhum comentário: