quarta-feira, junho 07, 2006

Portugal Lugar de Grandes Encontros

Chico Lobo realizou, ontem a tarde, um sonho que o deixou muito feliz... Desde que chegou a Portugal, além de já ter composto duas músicas inéditas inspiradas no país, desejou ardentemente encontrar também outros representantes, irmãos, da (nossa) viola em terra Ibérica.

Por isso, viajou (de onde estava em Serpa, uma hora e meia), até a cidade de Évora, para conhecer o Mestre Pedro que nos surpreendeu por sua juventude, maturidade e consciência.

Junto ao Mestre Pedro, Chico Lobo desenvolveu uma conversa informal muito alegre que foi gravada. E poderá ser conferida, como edição especial, em seu programa de TV, "Viola Brasil", bem como em sua coluna fixa onde Chico Lobo é colaborador, há três anos, na Revista Viola Caipira.

Na foto ao lado, Mestre Pedro e a amiga Celina que também tiveram o prazer de receber a visita de um outro grande violeiro mineiro, Pereira da Viola; juntamente com o também grande percussionista Carlinhos Ferreira. Com os quais Chico Lobo teve o prazer de, mais uma vez, abraçar sua viola e proporcionar uma cantoria animada junto aos presentes que antes haviam nos recebido com (50 minutos), de lindas canções tradicionais a "capela".

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Chico

Manda ver em Portugal, chora Viola.
maravilhosa esta foto de vcs com o Pereira e o mestre aí.
Aproveite cada minuto.

Um abaraço dos amigos

Ricardo Serapião e João Guilherme

Anônimo disse...

Alô Chico, meu nome é Valmor, moro em Taquari, Rio Grande do Sul. Admiro a música gauchesca, principalmente a mais galponeira, e desde que sintonizei o teu programa, pela TV Aparecida, procuro sempre acompanhar. Parabens pelo talento e sucesso. Vê se um dia consegue um bate papo com o Almir Sater.

produção disse...

Foi uma noite maravilhosa, agradeço ao Chico Lobo e seus companheiros de viagem, e ao Pereira da Viola, pelo serão quente e cheio de música e alegria! Portugal guarda-vos no coração, eu pelo menos de certeza:-)