terça-feira, agosto 07, 2007

Piacatuba (MG) Palco de Histórias Passadas e do 2º Festival de Gastronomia e Cultura. Além do maravilhoso 5ºFestViola.

O dia 04 de Agosto na pequena (grande) Piacatuba, cidade do interior de Minas Gerais - repleta de histórias passadas (entre elas, uma que marcou profundamente seus moradores: o caso da "Cruz Negra" que após ter sido construída como marco e homenagem a N.Sra da Piedade sofreu vários ataques ... até o dia da fogueira construída ao seu redor ... para saber o final surpreendente dessa história acesse: www.cantoni.pro.br/piacatuba/abertura.html),

e que também já marca (positivamente) sua presença na atualidade com seu 2º Festival de Gastronômia e Cultura, e seu 5º FestViola - que premiou esse ano o jovem Ramon de 19 anos e (em 2º lugar) nosso amigo violeiro Paulo Line (da Revista Viola Caipira) e seu parceiro Patriota. Nesse mesmo dia, para fechar a noite, a grande dupla raiz Zé Mulato e Cassiano.






Seguidos pelo show do violeiro Chico Lobo acompanhado por sua excelente banda, composta pelos brilhantes profissionais: Rogério Delayon nas cordas e vocais (do lado esquerdo na foto), Carlinhos Ferreira nas percussões em caixas de folias e efeitos, bem como Ricardo Gomes no baixo e vocais. Além (é claro) de Chico Lobo com suas violas caipiras e voz principal - que recebeu vários elogios por sua forte, animada atuação que espantou o frio da noite e transformou tudo em cantoria, baile e num gostoso "quero mais"!

Ao lado, esquerdo, um momento descontraído da equipe que foi atendida no ambiente privado do Restaurante "Espetáculo", ou seja, no quintal bem a mineira. Onde degustamos um almoço caseiro delicioso.
Na foto (da ponta esquerda a frente em sentido horário): Chico Lobo, a produtora Angela Lopes, Adair nosso anjo da estrada, Felipe Amaral nosso técnico pessoal, o sorridente percussionista Carlinhos Ferreira, Ricardo (nosso baixista apaixonado por Gun Bald) e Rogério Delayon.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Chico,
acho que vou gostar de assistir vc novamente em Piacatuba. Vc vai esse ano? Qual é a data marcada? Já sabe a programação? Vou levar uma turma legal. Mande noticias do Festival 2008

Unknown disse...

OI Chico é um prazer imenso esta podendo falar com vc, sou de Cataguases-MG e se Deus quizer esse vou poder ver um show seu. Sou um dos milhões dos amantes da viola, pena que por aqui nao se encontra ninguem para ensinar, mas estou tentando aprender sozinho mesmo. Tá muito difídil, mas vamos ver. um grande abraço e fique com Deus.

Pousada e Restaurante Bom Gosto disse...

O monumento existente no distrito de Piacatuba é homenagem à Cruz Queimada e não "negra". O distrito agora conta com a Pousada e Restaurante Bom Gosto, bem na praça deste monumento.
http://www.pousadabomgosto.com.br/