sexta-feira, julho 20, 2007

Já no Brasil...

Enfrentamos 12 horas, do caos aéreo, no Aeroporto Internacional de Salvador-Deputado Luís Eduardo Magalhães (Bahia), antes de conseguirmos chegar em Belo Horizonte.

Já no dia seguinte cedo (23Junho), Chico Lobo viajava para apresentaçao na cidade de Laginha (Minas Gerais). E durante a semana, retornou a gravar os programas inéditos do Viola Brasil, produzido na TV Horizonte (em Belo Horizonte).
Na Sexta-feira, dia 06 de Julho, Chico Lobo foi convidado especial no show comemorativo dos 20 anos da ONG Terra Verde (terraverde.org.br). Em um belo espetáculo, no Grande Teatro do Palácio das Artes (BH), apresentado pelo Grupo Viola Urbana (Minas Gerais violaurbana.com.br) na formação artística composta por: João Araújo (direção musical, voz e violão), Marisa Minas (voz e violão), Renato Caetano (viola caipira e vocais) e Carlinhos Ferreira (percussão) -, que apresentou o repertório do Cd (homônimo ao Grupo e recém lançado), recheado por ricas criações que remetem a viola e aos importantes artistas da música brasileira de raiz. No show também foi lançado o movimento e o cd: Violando Fronteiras”, uma linda parceria do Viola Urbana em conjunto com o maravilhoso Viola Quebrada (Paraná violaquebrada.com.br) – representados, no dia por: Oswaldo Rios (voz) e Rogério Gulin (viola caipira); o competente “Violeiros Matutos”(São Paulo violeirosmatutos.com) – representados pelos mestres violeiros caipiras: Sérgio Penna e Fabíola Mirella e ao brilhante Grupo Moxuara (do Espírito Santo com o qual também temos a honra de sermos parceiros no espetáculo “Viola Em Canto” moxuara.com.br) – que foi representado, nesse dia, pela voz do percussionista José Elias. E, sem dúvida, um dos pontos altos e emocionante desse lindo espetáculo foi a interpretação em conjunto da música - que empresta nome ao movimento e ao Cd -, "Violando Fronteira", composta pelos quatro grupos (detalhe), via Internet. A mesma pode ser apreciada através do link: www.joaoaraujo.mus.br/viola/onde se pode inclusive adquirir o CD. Vale a pena.

Um comentário:

Unknown disse...

Ângela e Chico.....só agora eu vi esse post aqui....briado pela menção e pelas presenças lá...o grupo ficou muito feliz e honrado com elas (e eu muito mais ainda, né?!?!?!?) VALEU DEMAIS BRIGADO SEMPRE CHICÃO!!!!

Renato Caetano