sábado, maio 06, 2006

Bate Papo Gostoso e Show Marcam Passagem pelo Sesc Taubaté


O workshop com previsão de 1h, durou 3he30 de tão gostoso estava o bate papo. Nele, Chico Lobo fez um breve histórico sobre a Viola no Brasil e sua importância na Cultura Popular Tradicional. E abriu discussão sobre como a cultura da viola pode se manter viva em pleno século XXI. E para coroar a estadia em Taubaté, a noite foi marcada com um bonito show onde o público participou com muita alegria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra vocês alguns trechos de e-mails que recebemos sobre esse belo encontro em Taubaté:

Olá Chico Lobo
Parabéns pelo seu exelente show no sesc taubaté 28/04... adorei cada momento do seu show e estou ansiosa p/ ver outra vez, assisto a todos os seus programas e incentivo o meu filho de 6 anos a também assistí-lo. Ainda não conhecia o trabalho de Déa Trancoso, passei a conhece-lo no seu show , achei espetacular, valeu a dica que vc me deu, vou procurar mais coisas a respeito dela ,se puder me ajudar com dicas de show e discos. Aguardo um novo papo c/ vc, um forte abraço.

Patricia Caroline
Taubaté, 30 de abril 2006

-----------------------------------

Queridos amigos, Ângela e Chico

Foi tão agradável estar com vocês naquela tarde de quarta feira! Senti um tipo de carinho que só se consegue obter do coração. Coração de artista que se dispõe a conversar com uma platéia reduzida, mesmo sabendo que isso facilitaria um contato bem próximo e aconchegante. Talvez essa fosse a intenção de vocês! Estar próximos de seres que se sentem aparentados por um gosto musical tão saboroso e rico, tão contagiante e mágico, capaz de aproximar pessoas e gerar nelas uma vontade de eliminar barreiras e inventar um jeito novo de ser para o outro. Houve naquele encontro algo que me fez amar vocês, amar as pessoas, amar o mundo, amar a poesia que é ser gente e poder inventar vários jeitos diferentes de ser a cada dia...podemos usar todo tipo de arte para falar de coisas tão lindas e profundas! Sua música resgata em nós um tipo de emoção preciosa e rara que nos faz ter vontade de abraçar e amar a cultura de todas as pessoas, sua música nos faz compreendê-las, nos faz querer estar perto delas para ouví-las, para senti-las e aprender com elas seu jeito de ser no mundo. Muito obrigada! Eu e meu marido ficamos extasiados ao assistir o DVD em que você amorosamente interage com seu pai tão querido em sua terra natal... Ao ouvir o CD Reinado fui outra vez transportada para o mundo do eterno bem estar, um lugar onde reina apenas a alegria simples, um oásis, um reinado! ... Amei conhecer vocês!

Um abraço, Teresa e Felipe
01 de Maio de 2006
-----------------------------------
Boas Grande violeiro !

Chico vc não deve se lembar de mim , eu estive no bate papo de viola no sec dia 28/04 , na verdade foi umas das melhores tardes dos últimos tempos valeu ... seu DVD ficou mmuuuuiiiiiito bom , super bem produzido , o CD viola caipira dispensa comentários , fique contente que vc conheceu meu mestre , Sr António. Eu Havia comentado com a Angela na Tarde , que ele não tinha chegado a tempo de Saõ Luis do Paraitinga , para a oficina (ele se referia aqui ao workshop)...
Valeu

Ederaldo Luis
02 de maio de 2006
-----------------------------------